PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO MEI - ME - JUCESP
Olá, pessoal!
Estou realizando meu primeiro desenquadramento de MEI para ME (Empresário Individual) e estou com algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata!
Até o momento, já realizei as seguintes etapas:
Comunicação do desenquadramento do MEI;
Viabilidade de alteração, que já foi aprovada;
DBE, que também já foi aprovado.
Agora, preciso realizar o registro da alteração junto à JUCESP. Porém, ao acessar o VRE, o sistema não está permitindo que eu entre pelo VRE Digital, disponibilizando apenas a opção do VRE Tradicional.
Alguém sabe me informar se, após preencher os dados no VRE Tradicional, preciso imprimir os documentos e levá-los presencialmente a uma unidade da JUCESP, ou se existe alguma forma de dar continuidade ao processo de maneira totalmente on-line?
Caso seja possível fazer o procedimento on-line, alguém poderia, por gentileza, me explicar quais são os próximos passos que devo seguir?
Estou realizando todo o processo pelo Estado de São Paulo. O DBE foi aprovado hoje(02/09/26) e também fiquei na dúvida se preciso aguardar algum prazo para que a aprovação seja integrada aos sistemas da JUCESP, antes de dar continuidade ao processo, ou se já posso prosseguir normalmente.
Desde já, agradeço muito a quem puder compartilhar sua experiência ou me orientar!

Respostas da Comunidade (0)
Ainda sem respostas da comunidade. Seja o primeiro a responder!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.