Fórum CF
    InícioCategoriasRanking
    Acesso
    Fórum CFFórum Contabilidade Facilitada
    1. Início
    2. Categorias
    3. PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO MEI - ME - JUCESP

PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO MEI - ME - JUCESP

SC
    🌱
    Sabrina Ribeiro de Camargo
    🌱 Iniciante10 pts

Olá, pessoal!

Estou realizando meu primeiro desenquadramento de MEI para ME (Empresário Individual) e estou com algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata!

Até o momento, já realizei as seguintes etapas:

• Comunicação do desenquadramento do MEI;

• Viabilidade de alteração, que já foi aprovada;

• DBE, que também já foi aprovado.

Agora, preciso realizar o registro da alteração junto à JUCESP. Porém, ao acessar o VRE, o sistema não está permitindo que eu entre pelo VRE Digital, disponibilizando apenas a opção do VRE Tradicional.

Alguém sabe me informar se, após preencher os dados no VRE Tradicional, preciso imprimir os documentos e levá-los presencialmente a uma unidade da JUCESP, ou se existe alguma forma de dar continuidade ao processo de maneira totalmente on-line?

Caso seja possível fazer o procedimento on-line, alguém poderia, por gentileza, me explicar quais são os próximos passos que devo seguir?

Estou realizando todo o processo pelo Estado de São Paulo. O DBE foi aprovado hoje(02/09/26) e também fiquei na dúvida se preciso aguardar algum prazo para que a aprovação seja integrada aos sistemas da JUCESP, antes de dar continuidade ao processo, ou se já posso prosseguir normalmente.

Desde já, agradeço muito a quem puder compartilhar sua experiência ou me orientar!

image.png

0 respostas22 visualizações02/09/26, 18:16

Respostas da Comunidade (0)

Ainda sem respostas da comunidade. Seja o primeiro a responder!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.

Tópicos Relacionados

Como resolver erro ao tentar emitir a NFs no portal nacional ?Alteração do responsável pela entidade sem fins lucrativosTransferência de sede (de São Paulo para o Paraná)TRANSFORMAÇÃO DE MEIComo alterar uma empresa limitada em associação?

Tópicos Mais Vistos

O que acontece ao clicar em "Rejeição" em uma NFSe no Portal Nacional?REFORMA TRIBUTÁRIA - ESTUDANTES: COMO SE ATUALIZAR?Crédito de IBS/CBS na compra de Combustível para consumoCálculo da Servidão Administrativa no ITRBENEFÍCIO FISCAL ICMS DISTRITO FEDERAL..

🏆 Top Contribuidores

1
    Antônio  Glademyr SILVERIO
    👑

Antônio Glademyr SILVERIO

6162 pts
    2
    DS
    🏅

Darlane Silva Santos

2991 pts
    3
    Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza
    ⭐

Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza

1764 pts
    4
    LC
    ⭐

Letícia Cristovão

1497 pts
    5
    KC
    ⭐

KARITA ALVES CORREIA

1183 pts
    Escola Contábil
    Curso recomendado · Legalização / Societário

CONHEÇA A ESCOLA CONTÁBIL

• Acesso imediato
    • Aulas práticas e atualizadas
    • Comunidade de alunos
    • Certificado de conclusão
    TOQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Escola Contábil · Curso

InícioCursos e PósCategoriasRankingRegras do FórumTermos de Uso
    © 2026 Contabilidade Facilitada. Todos os direitos reservados.
    InícioBuscar
    Nova
    Matrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e ComplianceMatrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e Compliance