RedeSIM x Facilita SP : Problemas e Soluções

DG
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal. Para mim, agora, boa noite.

Eu quero compartilhar algo que muito Contador iniciante, como eu, pode passar. Ou até mesmo que está tendo uma dificuldade agora com essas plataformas. Porém, GRAÇAS A DEUS, EU CONSEGUI.

Como aluno do curso, fiz as aulas de aberturas de empresas pela RedeSIM. Contudo, chegando lá, o site diz que ele “inoperante ou que está funcionando direito” e coloca link da página do Facilita SP para abertura da empresa. Ledo engano. Este deveria ser renomeado para “DIFICULTA SP”.

Minha cliente é Psicanalista e presta seus seerviços na residência do seus pacientes. Ao tentar dar seguimento ao processo no Facilita SP, o Corpo de Bombeiros a bloqueou no sistema . Eu postei minha dúvida aqui e lá está toda as minhas dúvidas e dificuldades para quem quiser ver.

Em suma, entrei em contato com a Prefeitura da minha cidade, Dep. Planejamento, mas eles não conseguiram me ajudar, como eles alegavam: “o seu protocolo chegava pronto e era o sistema que julgava e não nós”.

Como minha mãe, a D. Therezinha, dizia : “ Quem tem boca, vai a Roma”.

Foi o que fiz. Entrei em contato, procurando no Google, com TODOS os escritórios de Contabilidade da minha cidade que eu poderia ligar até um resolver meu problema e, obviamente, aguardando para “levar varios nãos“.

Graças a Deus, uma minoria me negou. Porém, dois deles, de escritórios distintos, deram-me uma direção. Os Contadores sr. Álvaro e a sra. Andreia. Aquele alegou que ficou disse 1,5 meses tentando abrir uma empresa pelo Facilita SP, mas sem sucesso. Segundo ele, por “teimosia”, ele retornou ao RedeSIM, IGNOROU A MENSAGEM de “ inoperância”, fechou a aba, e realizou a abertura naturalmente. Esta simpática senhora pediu que eu insistisse, pois eles só trabalhavam na RedeSIM e desconheciam o Facilita SP.

Dessa forma, eu sugiro para voce que está no curso, pelo menos até o presente momento, IGNORE A MENSAGEM na RedeSIM e realize a abertura de seus clientes.

Mas calma, voce não pensou que a dificuldade terminou, certo???

Pensou errado. Então, deixe eu lhe dizer.

No dia ontem, tinha feito a Viabilidade. Hoje pela manhã, a Prefeitura aprovou.

E quem disse que consegui entrar no Coletor???

Depois que preenchia os campos, aparecia a mensagem que está em anexo.

Comecei a revirar a internet para saber o porquê da situação. Uma delas, talvez, possa ter dado resultado que foi a instalação e configuração do Java pelo Youtube. Dê uma olhada, pessoal ( https://www.youtube.com/watch?v=A3QwevqHYWg).

Pelo coletor nacional, depois que eu preenchia a UF, cidade, Natureza Juridica e assinalar a transmissao com Certificado Digital, o sistema exibia uma mensagem em preto e branco “ "SRVE0255E: A WebGroup/Virtual Host to handle /redesim/erro_certificado.html has not been defined. SRVE0255E: A WebGroup/Virtual Host to handle www38.receita.fazenda.gov.br:443 has not been defined.”

Por fim, ao falar com Rafael, Contador de escritório de um amigo, dizia que “ o sistema é assim. De repente ele volta”. Foi despedir e agradecer a força dele, hoje umas 17:30, o sistema abriu e, há poucas horas, eu terminei e já emiti a Guia DARE para minha cliente pagar.

A lição que fica é: Contador novato rala, mas voce tem que fazer a sua parte, e pode ter a certeza: Deus fará a Dele, pois Ele verá o seu esfoço, como foi comigo.

Pessoal, estou há quase 2 semanas parado nisso, mas hoje, graças a Deus, deu tudo certo.

Espero ter lhe ajudado ou alertado.

Grande abraços, pessoal e bons estudos a todos.

Fiquem com Deus.

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.