REGISTRO - VRE / JUCESP

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá,

HISTÓRICO: empresa desenquadrada do MEI, quero deixar como EI / PORTE: ME

No registro do VRE só aparece a opção de sociedade limitada, não consigo selecionar outra coisa. Estou preenchendo da seguinte forma:

nessa ultima imagem deveria selecionar a opção de empresário individual, correto? Será que errei em alguma outra informação anterior?

No coletor nacional selecionei apenas esses dois eventos: 220 e 222

3 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá, Valéria, tudo bem?

Nós temos um bloco de aulas sobre o tema de desenquadramento do MEI na Jucesp (VRE).

Recomendo que você assista, pois elas podem te auxiliar melhor no passo a passo.

Segue o link da primeira aula e, depois, você pode dar sequência às aulas seguintes, conforme o print abaixo.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/239569-abertura-alteracao-e-baixa-de-empresas-vre/4729788-documentos-necessarios-e-informacoes-importantes

Espero ter ajuadado.

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Thamires, eu já assisti os vídeos mas como nesse caso ela fala de transformação pra LTDA, e mesmo seguindo o que seria o passo a passo não deu certo pra mim como ME, decidi perguntar por aqui. Pode me ajudar?

TG
    🌱
    🌱 31 pts

@Valéria Bonfim Almeida Dos Santos Entendi. Mas, nesse caso, o cliente deseja manter a natureza jurídica como Empresário Individual ou mudar para LTDA (SLU)?

Porque, nesse caso, ME se refere apenas ao porte da empresa, relacionado ao faturamento (até R$ 360 mil/ano).
    Já a natureza jurídica pode ser Empresário Individual ou SLU (LTDA com apenas um sócio).

Além disso, pode acontecer de o site da Junta Comercial de SP (JUCESP) passar por atualizações, o que às vezes gera pequenas diferenças no passo a passo em relação as aulas.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.