Sócio Estrangeiro Residente fora do Brasil

JF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde.

Estou alterando uma empresa e estou em duvidas sobre a documentação necessária que o sócio estrangeiro precisa apresentar e, sobre qual VRE da JUCESP utilizar.

Agendei atendimento porém, o VRE digital diz que é Físico, o Físico diz que é digital enfim, fiquei sem saber como proceder.

Se alguém souber e puder ajudar, serei grato.

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Jerônimo

A JUCESP está em transição de sistemas. Nem todos os atos envolvendo estrangeiros estão 100% integrados ao VRE Digital, por isso ocorre essa divergência entre os portais.

Documentos do sócio estrangeiro

• CPF brasileiro (obrigatório)

• Documento de identificação (normalmente passaporte)

• Procuração para representante no Brasil, se o sócio não assinar pessoalmente - A procuração deve ser apostilada ou consularizada, traduzida por tradutor juramentado e registrada em cartório

• Contrato/alteração social com o sócio corretamente qualificado

VRE Digital - é usado quando o sistema permitir concluir o ato normalmente, alteração contratual disponível e upload dos documentos aceito.

VRE físico é usado quando o VRE Digital não permite finalizar o processo, o que é comum em casos com:

• sócio estrangeiro

• procuração estrangeira

• documentos consularizados/apostilados

Se um sistema indicar físico e o outro digital, prevalece o que permite concluir o protocolo. Na prática, nesses casos, costuma ser o VRE tradicional com entrega física.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.