status de falha na viabilidade

JA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá socorro rsrs

Fiz a transformação de um MEI para ME, porem acabei informando que o tipo de unidade era produtiva, só que o cara é prestador de serviço, fora do endereço residencial.

Primeiro liguei na Juncesp me orientaram fazer viabilidade 999, fiz e não resolveu, na parte de licenciamento ficava pedindo Alvara dos bombeiros.

Falei no Chat da Juncesp me orientaram a cancelar a solicitação 999 e abrir outra alterando unidade, para auxiliar. Mas fica nessa mensagem de falha no envio, sai e entrei e tentei novamente e deu no mesmo.

Não sei o que fazer, conseguem me orientar?

1 respostas13 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Jessica

O problema parece não ser mais o evento 248 em si, mas a integração da viabilidade com a Prefeitura de São Paulo, porque a mensagem indica “Falha no envio da viabilidade para o município de São Paulo”. Como inicialmente a empresa foi transformada com “unidade produtiva”, o sistema provavelmente vinculou exigências de licenciamento/AVCB. O procedimento mais seguro agora é cancelar todas as viabilidades pendentes relacionadas a essa alteração, aguardar algumas horas para o sistema da REDESIM/JUCESP atualizar, e depois abrir uma nova viabilidade do zero apenas com o evento 248 – Alteração do tipo de unidade, informando “Unidade Auxiliar”, já que o cliente é prestador de serviço externo e não exerce atividade operacional no endereço.

No licenciamento, deixe como baixo risco, sem atendimento ao público, sem estoque e sem área produtiva, para evitar exigência de bombeiros. Se mesmo assim continuar aparecendo a mesma falha de envio para o município, aí o problema provavelmente ficou travado na integração REDESIM/SP e será necessário abrir chamado técnico na JUCESP solicitando saneamento/reset da integração da viabilidade, informando que já foram feitas tentativa com 999, cancelamento e nova viabilidade.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.