Fala, pessoal. Depois de mexer muito, eu consegui. No meu caso, estou abrindo um a ME/SLU para minha cliente que é Terapeuta. Sua atividade, por algum motivo, e talvez seja por ser relacionada a área de saúde 8630-9/01, o sistema entendeu que tinha que ter a vistoria do Corpo de Bombeiros. Entretanto, por algum motivo e não sei qual foi, o sistema bloqueou e ficou nesta mensagem que printei. Como minha cliente não vai fazer consultas em suas residencia, endereço que havia colocado no sistema, mas em consultório no centro da cidade, em um dos campos, eu indiquei que: 1) ela não tinha estabelecimento; 2) Área de Atuação : Internet. Dessa forma o entende que ela possui uma residência, mas que ela atenderá em outro local e, portanto, não terá “problema de incêndio”. Preenchi os dados e estou aguardando o retorno da Prefeitura da minha cidade fazer avaliação. Abraços, pessoal e fiquem com Deus.
Verificação de Risco Prévio - Negação no Facilita SP
Olá, pessoal. Estou tentado seguir com abertura da empresa de minha cliente e estou parado mais uma vez no Facilita SP em anexo. Desta vez, é sobre o campo “ Secretaria de Estado da Segurança Pública / Corpo de Bombeiros” onde foi-me negado a Dispensa de Licenciamento. As perguntas que, talvez, vc possa encontrar são essas e com as respectivas respostas. E acredite. Já mudei de tudo, mas não de certo. Seguem-se as questões e minha resposta : 1) Possuirá produtos perigosos à saúde humana, ao meio ambiente ou ao patrimônio, tais como explosivos, peróxidos orgânicos, substâncias oxidantes, substâncias tóxicas, substâncias radioativas, substâncias corrosivas e substâncias perigosas diversas? Resp: NÃO; 2)Possuirá quaisquer outros tipos de gases combustíveis armazenados em recipientes transportáveis ou estacionários? Resp: NÃO; 3) Será desenvolvida em edificações com área construída menor ou igual a 100 m² (sem possibilidade de desconto de área) com apenas um pavimento exclusivamente térreo, com saída direta dos ocupantes para a via pública, e que não possua qualquer tipo de abertura para edificações adjacentes? Resp: SIM; 4) Serão armazenados ou manipulados, no máximo, 50 litros de líquidos combustíveis ou inflamáveis? Resp: NÃO; 5) Trata-se de local para reunião de público? Resp: NÃO; 6) Utilizará ou armazenará, no máximo, 1 botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP), para fins não comerciais? Resp: NÃO. E fui reprovado. Por que??? Será que esta CLCB ajudaria???

Respostas da Comunidade (3)
@Djalma Lucio Goncalves Olá! A dispensa depende muito das informações que são inseridas nos formulários. Nem todas as atividades são dispensadas. Se a resposta for “Não” entre em contato com a prefeitura para verificar o que é necessário para regularização.
Espero ter ajudado!
Olá, Raquel. Bom dia. Meu pedido foi-me negado NOVAMENTE. Eu acabei de tirar meu CRC-SP, e é a primeira vez que faço essa emissão na plataforma. O problema é que nada tras a aprovação do Corpo de Bombeiros. Ele só dará certo se eu coloco SEM ESTABELECIMENTO, mas há um confronto de informaçoes, pois mais a frente, a Prefeitura barra por eu colocar “ SEM ESTABELECIMENTO” e colocar o CNAE VINCULADO a um endereço que é um campo OBRIGATÓRIO. Entrei em contato com a Prefeitura, e o resposnsável disse-me que não conhece a plataforma do Facilita SP, pois os dados chegam preenchidos para ele e, portanto, não sabe opiniar a respeito. Olha, eu já tentei de tudo. Desculpe, mas não sei mais o que fazer. Minha cliente já está me cobrando. Em anexo, segue-se o motivo da negação da minha Viabilidade. Aguardo e espero o retorno seu retorno, Raquel. Obrigado, e fique com Deus.

Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.