Viabilidade

DA
    🌱
    🌱 5 pts
    1. Colegas eu fiz a primeira viabilidade de alteração sozinha e coloquei que não tinha aprovação do corpo de bombeiros mas tem. Fiz dia 31. É só cancelar e fazer outra? Pq agarrou no corpo de bombeiros. Ou tem alguma forma de incluir ess informação? Helppp rs

6 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Dayse

Após o envio da viabilidade não é possível editar as informações. Como foi marcado que não havia aprovação do Corpo de Bombeiros, o sistema acabou travando o processo, mesmo o imóvel já possuindo CBMERJ. Nesse caso, o procedimento correto é cancelar essa viabilidade (ou deixá-la expirar) e abrir uma nova, informando corretamente que há aprovação do CBMERJ, com o respectivo número. Não existe forma de incluir ou corrigir essa informação na viabilidade já protocolada.

Espero ter ajudado.

DA
    🌱
    🌱 5 pts

@Mariane Fontoura quanto tempo levar para expirar? Não consegui cancelar. Se eu seguir com DBE vai agarrar lá na frente né? Liguei na prefeitura ontem e a moça me informou que foi tudo aprovado e que tenho que aguardar chegar nos órgãos. Agora estou na dúvida do que fazer. Melhor fazer outra viabilidade né?

DA
    🌱
    🌱 5 pts

Seria muito tempo. É na jucerja. O que você me orientaria fazer nessa situação? Fiquei perdida agora. Seguir o DBE ou não? Estou preocupada pois a cliente está sem alvará. Será que depois do endereço dela atualizado, consigo resolver só essa questão de informar o número do certificado de autorização do corpo de bombeiros?

MF
    🌱
    🌱 4 pts

@Dayse Mara Pereira Neves Da Silva Azevedo Mesmo a prefeitura dizendo que está aprovado, isso não ajusta a viabilidade na REDESIM. O caminho mais rápido e seguro, inclusive para regularizar o alvará da cliente, é abrir imediatamente uma nova viabilidade, informando corretamente que possui aprovação do Corpo de Bombeiros com o número do certificado, e só então gerar o DBE e dar sequência na Junta.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.