Viabilidade na Junta Comercial - CNAE 4619-2/00 e Endereço Residencial

AB
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, pessoal! Preciso da experiência de vocês, especialmente de quem já abriu empresa de Representação Comercial ou é Contador.

Estou preenchendo a Viabilidade na Junta Comercial do meu estado (SC) para abrir minha empresa (ME/EIRELI).

Dados da Empresa:

CNAE: 4619-2/00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado.

Objeto Social: Representação comercial autônoma na intermediação de vendas.

Local: Endereço residencial (apenas uso administrativo/fiscal, sem estoque, sem atendimento ao público).

O meu problema é na seleção dos quadros:

1. Tipo de Unidade: Selecionei ✅ Sede e ✅ Escritório Administrativo.

2. Forma de Atuação: Quando seleciono as duas opções acima ("Sede" + "Escritório Administrativo"), o sistema bloqueia/não me permite marcar NADA no quadro "Forma de Atuação".

Dúvida: Isso é normal para esse tipo de atividade (Representação Comercial) em endereço residencial? Devo simplesmente ignorar o campo "Forma de Atuação" e seguir o processo, assumindo que a atuação será "Fora do Estabelecimento" (que seria a opção correta se pudesse marcar)?

Quem já passou por isso, por favor, me ajudem a entender se posso avançar ou se estou cometendo algum erro.

Agradeço demais o apoio!

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

GF
    🌱
    🌱 0 pts

Já passei por um caso parecido. Como o local de atuação é residencial, no meu caso somente foi utilizado “unidade produtiva e sede” e depois assinalado “estabelecimento fixo”. Algum outro colega possa ter experiências parecidas.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.