VRE1 - SAO PAULO CAPITAL

LE
    🌱

Eu consigo alterar o nome da empresa quando eu fazer o requerimento para transformação de EI para LTDA no VRE1 (processo presencial)?

Porque quando estou preenchendo os formulários eles perguntam algumas vezes o nome da empresa e tudo mais, porém não sei onde devo colocar o nome novo, e se devo colocar.

Desde já agradeço!

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Luiz

Sim, é possível alterar o nome empresarial no mesmo processo de transformação de EI para LTDA no VRE/REDESIM, inclusive presencialmente. O nome novo não é informado como uma “alteração de nome” nos formulários, mas consta no ato de transformação, ou seja, no Contrato Social da LTDA, onde deve aparecer expressamente a nova denominação. Nos formulários do VRE é comum ainda aparecer o nome antigo do EI, e isso não impede o deferimento, pois ele identifica apenas a empresa de origem. No DBE da Receita Federal, porém, o nome novo da LTDA deve obrigatoriamente ser informado, junto com a nova natureza jurídica. Se houver FCN, ela também deve sair com o nome novo. Estando Contrato Social e DBE corretos, a Junta Comercial aceita a transformação com mudança de nome sem problema.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.