A empresa é obrigada a contratar um escritório de contabilidade?

IL
    🌱
    🌱 0 pts

Olá!
    Quero registrar uma empresa para prestação de serviços de consultoria. A empresa estará no regime do Simples Nacional, com uma receita média mensal de aproximadamente 20 mil reais.
    Soube que posso fazer a contabilidade por conta própria, sem a necessidade de contratar um escritório de contabilidade. Isso é realmente permitido? Onde posso encontrar informações detalhadas sobre os requisitos e obrigações? Existem cartas explicativas ou orientações oficiais da Receita Federal sobre esse assunto?

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Irina

• Lei Complementar 123/2006, art. 27: Estabelece que ME e EPP no Simples Nacional precisam manter escrituração contábil (mesmo que simplificada

• Resolução 10/2007 (CGSN), além de normas do Conselho Federal de Contabilidade, exigem que os livros e declarações sejam assinados por contador registrado no CRC

Não é permitido fazer a contabilidade por conta própria, pois a legislação exige a participação de um profissional habilitado, salvo para o caso do MEI. Mas caso você tenha CRC, você pode realizar a própria contabilidade.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.