Boa noite!
De acordo com o manual da ECD leiaute 9. O Registro J930 diz que Toda ECD deve ser assinada, independentemente das outras assinaturas, por um contador/contabilista e por um responsável pela assinatura da ECD. Então a ECD precisa ter no mínimo 2 assinaturas. Porém o próprio manual diz que “ A assinatura do responsável pela assinatura da ECD nas condições anteriores (notadamente por representante legal ou procurador eletrônico perante a RFB) não exime a assinatura da ECD por todos aqueles obrigados à assinatura da contabilidade do declarante por força do Contrato Social, seus aditivos e demais atos pertinentes, sob pena de tornar a contabilidade formalmente inválida e mesmo inadequada para fins específicos, conforme as normas próprias e o critério de autoridades ou partes interessadas que demandam a contabilidade”. Diante disso, a ECD por se tratar da entrega das demonstrações e livros contábeis, eu devo considerar também o que diz no contrato social para a assinatura da ECD? Ex. No Contrato Social eu tenho 3 Sócios Diretores que assinam pela empresa, na ECD, eu teria quer 5 assinaturas?