Balanço de abertura

TL
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente que fIzemos o desenquadrado dele do MEI em Junho, por conta de atividade impeditiva. Estou fazendo a contabilidade dele mas fiquei na duvida quanto ao Balanço de abertura. Esse balanço de abertura pode ser feito na data do desenquadramento (01/06/2025)? Depois de lançar o balanço de abertura eu preciso zerar as contas para dar início aos lançamentos regulares?

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá, Thaynã, tudo bem?

Sim, pode ser feito na data de 01/06/2025. No balanço de abertura, você deve fazer um levantamento dos saldos, por exemplo:

Saldo de caixa, saldo de banco, estoque (se houver), capital social, fornecedores a pagar, clientes a receber, e contabilizar tudo isso contra uma conta chamada “Balanço de Abertura (PL)”.

No mais, siga com a contabilidade mensal normalmente. Se for Simples Nacional, o encerramento da contabilidade pode ser feito em 31/12/2025, ao final do exercício.

Nós temos aulas sobre balanço de abertura nos links abaixo:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/123129-lives-setor-contabil/3601954-pratica-aprenda-a-fazer-um-balanco-de-abertura-de-empresa

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.