Balanço de abertura empresa nova

AM
    🌱
    🌱 0 pts

Preciso fazer um balanço de abertura para um empresa aberta em 2/06/2025, pois é exigência do edital de licitação. Minha dúvida é eu preciso fazer só os lançamentos do mês de junto e fechar esse balanço com os dados só do mês de junho ou preciso informar a movimentação de junho até agora ? A empresa só do balanço de abertura. E caso seja só do mês de junho preciso transmitir esse balanço na ECD agora ?

5 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

RA
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Ana Beatriz,

Como a empresa foi aberta em 06/2025 você pode registrar o balanço de abertura contendo as principais informações como: capital social, caixa, bancos, ativo imobilizado (caso tenha). E registrar na Junta Comercial apenas o balanço de abertura, mas antes de fazer esse processo verifique se no edital da licitação aceita o registro na Junta.

Espero ter ajudado.

BO
    🌱
    Bruno Olivira
    🌱 0 pts

Boa tarde, estou com essa mesma situação, porém a empresa ainda vai entrar pra disputar a licitação, porque a mesma foi aberta mais ainda esta fizalizando alguns ajustes. Nesse caso eu precisaria esperar o edital da licitação que eles vão participar, pra só dai fazer o registro ou não? Outra dúvida. A empresa foi aberta agora em outubro eu teria que registrar agora? ou tem prazo ou não?

RA
    🌱
    🌱 0 pts

@Bruno Olivira Bom dia Bruno, tudo bem?

A empresa acabou de ser aberta, tecnicamente o balanço teria que ser feito ao finalizar o ano corrente 31/12/2025. Com as contabilidade feita de outubro a dezembro/2025.

Caso seu cliente tenha o contato do pregoeiro da referida licitação ou alguém que possa informá-lo que no caso dele mesmo tendo a empresa sido aberta no corrente, ainda sim precisará do balanço de abertura.

O edital deixa claro as documentações necessárias que serão exigidas caso seu cliente ganhe a licitação.

Espero ter ajudado.

BO
    🌱
    Bruno Olivira
    🌱 0 pts

Entendi Raquel, muito obrigado!
    Mas só pra questão de informação, pois nunca fiz balanço de abertura. Tipo essa empresa que só tem o capital social parte integralizado e parte a integralizar, eu faço o balanço só com essas informações mesmo?
    Desde já grato.

RA
    🌱
    🌱 0 pts

@Bruno Olivira Bom dia,

isso mesmo, você vai precisar informar o valor integralizado e o a integralizar. Se teve compra de bens ou alguma movimentação em 10/2025 você precisa informar.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.