Balanço Patrimonial X Planilhas

AR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, colegas!

Sobre as planilhas para o BP, Eu fiz um balanço recentemente, para uma cliente que era MEi até outubro de 2024, e passou para o simples nacional. mas achei que a minha planilha está simples demais, não por ser simples, mas estou desconfiado que está fora dos padrões. Anexada ao texto está uma cópia exata desta planilha, preciso que alguém me informe se o padrão é esse mesmo ou se preciso montar uma planilha mais elaborada.

BP anual exec 2025_ICopia.xlsx

Desde já, muito obrigado pela atenção.

2 respostas19 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá, Alex! Tudo bem?

No momento, não temos um modelo de planilha nesse formato para disponibilizar.

De forma geral, recomendamos que a elaboração do Balanço Patrimonial e demais relatórios contábeis seja feita por meio de um sistema contábil, pois isso garante mais padronização, segurança e aderência às normas.

Sobre a sua planilha, os modelos de demonstrações podem variar um pouco, de acordo com o sistema ou a metodologia adotada. Então, não dá pra afirmar apenas pela estrutura se está “simples demais” por exemplo.

O ponto mais importante aqui, é que o balanço esteja corretamente estruturado e contenha todas as informações necessárias, respeitando a classificação adequada de ativos, passivos e patrimônio líquido.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.