Central de Balanços Sped

NS
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal bom dia!

Quem esta obrigado a enviar as demonstrações contábeis através da Central de Balanços do Sped?

4 respostas19 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Nataly.
    Em linhas gerais, a obrigatoriedade de envio das demonstrações para a Central de Balanços, via ECD, recai sobre as empresas que precisam apresentar a Escrituração Contábil Digital. Isso inclui:

• Pessoas jurídicas sujeitas à tributação pelo Lucro Real.

• Pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Presumido que não se enquadram nas exceções de desobrigação.

• Pessoas jurídicas imunes e isentas que tiveram receita, doações, incentivos, subvenções ou aportes acima do limite estabelecido.

• Sociedades em Conta de Participação (SCP), quando a empresa ostensiva está obrigada.

Espero ter ajudado

NS
    🌱
    🌱 0 pts

A Central de Balanços é outro sistema do Sped? Tenho empresas do lucro real e presumido, e faço a entrega pela ECD? Qual a diferença entre as duas declarações?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Nataly Mendes De Souza A Central de Balanços é um módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) destinado a reunir demonstrações e documentos contábeis das entidades participantes em um único local, provendo acesso rápido, público e gratuito aos arquivos e garantindo sua confiabilidade ao autenticar a entrada dos dados.
    A ECD fornece os dados brutos e contábeis, e a Central de Balanços é onde esses dados (ou PDFs) podem ser publicados para consulta de terceiros (bancos, investidores, público).
    Espero ter ajudado

NS
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho empresas do Lucro Real e do Lucro Presumido, Entrego a ECD delas. Como eu faço para saber se são obrigadas a entregarem também pela central de balanços?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.