Cliente comprando itens pessoal com cartao da empresa

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia pessoal, estou com uns clientes que sempre peço o extrato bancario para fechar a contabilidade, porem la compraram coisas pessoais, como lojas, alimentação, farmacia… nesses casos voces lançam isso como ? estou lançando como despesa diversas. Mas isso nao é da empresa.

3 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá, Jhenifer! Tudo bem?

Nesse caso, alguns contadores optam por registrar como empréstimo ao sócio, lembrando que, se for tratado dessa forma, é necessário ter um contrato formal estabelecendo prazos e condições para a devolução do valor.

Outra possibilidade seria o lançamento como distribuição de lucros, desde que a empresa tenha lucros apurados suficientes para isso.

De qualquer forma, é importante conversar com o cliente sobre a situação, pois não se deve misturar as finanças pessoais com as da empresa, respeitando o princípio da entidade.
    As despesas pessoais devem sempre ser pagas pela conta do sócio, e não pela conta empresarial.

Espero ter ajudado!

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes Bom dia! mas para lançar como distribuição de lucros qual seria o lançamento ? tipo pagaram 500 reais em uma loja, eu lançaria, C- banco D- Lucros acumulados ? pq eu nao tenho a nota fiscal disso.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.