Configuração do Plano de Contas do Sistema Forte.

AS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia. Estou iniciando o curso de Rotinas contábeis na plataforma e após baixar o sistema sugerido pelo professor para acompanhamento das aulas verifiquei que o plano de contas do sistema está desconfigurado. Impossibilitando que possa realizar o acompanhamento na prática com o professor. Alguém poderia me ajudar quanto a isso ?

8 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Alef, tudo bem?

Vamos verificar com o professor se ele consegue disponibilizar o plano de contas correto. Assim, você poderá copiar os nomes diretamente para o seu plano.

Pelo que vimos no print, apenas os nomes estão desconfigurados, é isso mesmo?

AS
    🌱
    🌱 0 pts

Sim, aparentemente apenas os nomes.

AS
    🌱
    🌱 0 pts

Sim. Aparentemente apenas os nomes. Mas já adianto que se houver de realizar este procedimento manualmente item por item no plano de contas é completamente inviável pra mim. E outra questão, o professor está utilizando um sistema de 2023 e presumo que a aula também seja, já é outro ponto negativo, pois o mínimo que devem oferecer aos alunos são aulas atualizadas. Espero ter a devolutiva o quanto antes, ou irei pedir o cancelamento e o estorno do valor ainda amanhã.

TG
    🌱
    🌱 31 pts

@Alef Correia Da Silva Olá, tudo bem?

Entendemos sua preocupação e queremos que você consiga acompanhar o curso sem dificuldades. Já solicitamos ao professor o plano de contas para te auxiliar melhor.

Enquanto isso, Sobre o sistema utilizado nas aulas, ele é apenas uma referência para que você consiga acompanhar os processos contábeis vale lembrar que o sistema mostrado nas aulas é apenas uma referência. Os lançamentos e a lógica contábil continuam os mesmos em qualquer sistema que você utilize, então você conseguirá acompanhar os processos e praticar a base contábil normalmente.

Assim que estiver um retorno do professor, sinalizo para você.

Espero ter ajudado!

AS
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes, em plena era digital ainda não houve devolutiva do professor. E hoje tive dificuldades para suporte ao aluno, várias horas pra ser atendido. Mais um ponto negativo. Já se vão pra 48 horas sem solução, possivelmente irei prosseguir com o cancelamento.

Guilherme Ferreira
    19.412 pts

Oi, Alef

Sou o Guilherme, Gerente de Produtos aui do Contabilidade Facilitada.

O curso não está desatualizado e foi gravado ao final de 2023.

A principal mudança foi que feita atualmente no sistema da Fortes passou a ser em nuvem — antes era necessário fazer o download.

Essa alteração ocorreu a pouco tempo e portanto após a gravação das aulas.

Já estomas alinhando com o professor Fábio a gravação de uma nova aula para explicar o acesso e uso inicial do sistema. Isso será feito em breve.

Pelo que identificamos, a maior urgência agora é o plano de contas.

AS
    🌱
    🌱 0 pts

Sim, a prioridade é o plano de contas. Do qual necessito que se resolva imediatamente. Caso não possam resolver, me informem que irei prosseguir com o cancelamento. Bom, se vocês entendem que uma aula gravada em 2023 não está desatualizada, tudo certo, mas fica a pergunta para os demais alunos o que eles acham sobre?!

AS
    🌱
    🌱 0 pts

E a solução da minha situação? Não irão conseguir? Digam que irei cancelar.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.