DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS

FN
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados, estou com a seguinte orientação e gostaria de orientações, se possível!
    Iniciei no final do ano passado na parte contábil, com isso tinha algumas dúvidas e venho fazendo alguns cursos, tenho dois clientes do simples nacional no qual eles efetuam o pagamento de todas as despesas da empresa pela conta PJ, quando finaliza o mês transferem o saldo restante para sua conta pessoal, para aplicações, antes estava incluindo como antecipação de lucros, porém no curso aqui no contabilidade facilitada verifiquei que essa classificação e incorreta, precisa ser feito a distribuição intermediaria e fazer a reinf, porém como preciso entregar a declaração de IRPF e ter a distribuição de lucros, como posso ajustar essa movimentação que estava fazendo como antecipação na contabilidade no ano de 2025? irei iniciar regular conforme indicado apenas agora em Junho, poderiam me informar uma forma de ajustar contabilmente e no IRPF do cliente?

3 respostas20 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Francisca.
    Nao tem como fazer o ajuste simples. O correto é fazer o intermediario retroativo, e retificar a reinf.
    Espero ter ajudado

FN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, porém no caso a reinf não estava sendo eviada, seria possível enviar uma agora informando o lucro de 2025? tem algum curso sobre a reinf aqui na plataforma?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.