Escrituração Contábil sem sistema

DC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, irei começar a fazer a contabilidade de um amigo meu, ele é pedreiro e ME no regime tributário lucro presumido, porque ele foi excluído do simples e estava inativa. Mas minha dúvida é, tem como eu fazer a contabilidade dele,. somente pela ECD e ECF, ou somente por um sistema contábil? Outra coisa, vocês conhecem algum sitema bem barato ou até grátis que faça a parte contábil e fiscal? A parte pessoal, como ele não tem funcionário, dá pra fazer pelo portal do E social. Obrigado.

3 respostas19 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

SC
    🌱
    🌱 178 pts

Olá!

Infelizmente terá que fazer a contabilidade do seu amigo Regular no Simples Nacional e no Lucro Presumido. Você não consegue fazer a contabilidade dentro da ECD e ECF sem escrituração contábil fiscal, folha, Patrimônio caso haja etc..

Já o sistema, você terá que olhar conforme seu orçamento…

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá,

Contabilização é muito difícil fazer sem sistema, como sugestão pode dar uma olhada no Calima, ele tem versão gratuita, o fortes contábil se não me engano tem a versão que pode contratar pelo número de clientes e tem o Makro com versão gratuita também. Sucesso👍

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.