Bom dia Thaynã, tudo bem?
Você precisa solicitar os extratos bancários para o seu cliente da conta corrente e das aplicações.
Os rendimentos devem ser creditados em receita financeira.
Espero ter ajudado.
Tenho um cliente que possui um RDB na Nubank, aquelas chamadas “caixinhas”. Minha dúvida é: como faço os lançamento dos valores enviados para essa caixinha, os resgates e os valores dos readomentos?
Bom dia Thaynã, tudo bem?
Você precisa solicitar os extratos bancários para o seu cliente da conta corrente e das aplicações.
Os rendimentos devem ser creditados em receita financeira.
Espero ter ajudado.
@Raquel Souza Andrade Já tenho os extratos. No caso eu criei uma conta no Ativo-Investimentos-RDB para lançar os valores aplicados… para lançar os rendimentos eu vou creditar os rendimentos financeiros contra essa conta do ativo, correto?
O mesmo acontece quando há descontos de nessa conta, eu vou debitar em despesas financeiras e creditar na conta do investimento…
Você precisa ter uma segunda conta do Nubank de aplicações financeiras.
Ativo>bancos conta movimentos>aplicações financeiras> Nubank
Se o lançamento da aplicação sai da conta corrente, deve ser lançado da seguinte forma no meu entendimento:
D: Nubank (aplicações financeiras)
C: Nubank (conta corrente)
Histórico: Vr. aplicação Nubank em RDB.
O lançamento vai depender de onde está saindo o dinheiro da aplicação. lembrando que o saldo das contas corrente e aplicação dever ser igual aos extratos bancários.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.