Olá!
Você tem algum sistema contábil para fazer o Livro Caixa do Produtor Rural no seu escritório?
Porque o sistema vai ajudar muito na hora de enviar o livro caixa deste cliente lá dentro do ecac
LCDPR
Bom dia, por gentileza gostaria de um auxilio no entendimento de uma questão existe um curso de produtor rural disponivel no sistema, desse curso ensina como lançar o livro caixa da atividade rural LCAR e importar esses dados para a base do IRPF. Porém estou com um cliente que foi notificado pela RFB a apresentar o LCDPR - existe algum modulo que ensine a como lançar para a presentar esse LCDPR? No caso esse cliente não fazia esse LCAR - o correto para ser feito esse LCDPR é lançar no LCAR e depois converter o arquivo em . TXT para entregar a rFB? ou o correto é ser feito em programa próprio (qualquer um disponivel no mercadopara essa finalidade) e gerar esse arquivo, pois o LCAR naõ faz esse procedimento?
No LCAR seria no caso mais para um controle dos produtores rurais que faturam a baixo de 4,8 milhoes ano correto?
Desde já agradeço
Respostas da Comunidade (6)
@Suelem Cássia Boa tarde Suelen, eu utilizo o dominio porém estou com algumas questões quanto a parametrização para gerar o arquivo. Você utiliza qual?
@Angela Vitória Nogueira Santos então, na época que fiz o livro caixa dentro do Domínio, eu liguei lá e eles ajudaram muito. Dentro da Domínio mesmo, tem vários cursos de configuração e como enviar o livro dentro do ecac. Você já ligou lá na Domínio? Para gerar o arquivo é muito fácil..
@Suelem Cássia ah que benção saber que dá certo então enviar pelo dominio, eu estou lançando por ele já fiz as configurações basicas que eles ensinam no suporte… mais como meu prazo é curto estava com medo de não dá certo… por isso coloquei aqui pra procurar alguma outra alternativa 🫠… vou ver com eles sobre a ligação talvez seja mais rapido do que o suporte normal.
Mas então no caso eu entendi correto né, LCAR gera só o arquivo pra IRPF e o LCDPR deve ser lançado em sistema proprio do usuario? pq perguntei para uma outra pessoa é ela falou que fazia o LCDPR pelo LCAR, acabei ficando com essa duvida..
Olá!
A parte do Imposto de renda da PF, não sei como funciona. Eu só faço a geração do arquivo dentro do domínio em TXT e depois entro dentro do ecac, com os dados dos sócios e faço a transmissão.
O conselho é, não deixa para enviar no último dia não, porque pode apresentar erro no arquivo. Quando for fazer o livro caixa, tem que vincular CPF e CNPJ por cada conta lançada no dominio.
Eu até vou fazer uma essa semana, porque sempre apresenta erro que a gente esquece…
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.