LUCRO REAL ANUAL - FICHA N630

BP
    🌱
    🌱 0 pts

Uma empresa lucro real anual, durante o ano calendário apurou prejuízo de janeiro a novembro, no mês de dezembro foi realizado o levantamento do balancete de suspensão e ela apurou um lucro contabil que gerou um imposto a pagar, acontece que ela não recolheu esse imposto, mas ele foi informado na DCTF de dezembro com o código 5993.

Na ECF na parte da ficha N630 na linha 24 eu posso colocar somente as estimativas efetivamente pagas e neste caso ele não pagou, a linha ficou zerada o que fez com que desse um valor a pagar na linha 26, esse valor da linha 26 eu tenho que declarar na DCTF de março do ano seguinte com o código de ajuste anual?

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá, Bruna. Tudo bem?

Sim, deverá ser informado, pois é através dessa informação que a RFB irá cruzar dados do devido x pago.

• IRPJ/CSLL apurado em dezembro → Informar na linha 26 da ECF

• Não é recolhido ainda → DCTF de dezembro: Informar com código 5993 (estimativa)

• Valor declarado, mas não pago → DCTF de março do ano seguinte: Declarar como ajuste anual regulariza a informação para a Receita.

Espero ter ajudado.

BP
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Thamires, bom dia! Tudo bem e você?

Só para eu confirmar, devo informar tanto o débito da estimativa de dezembro no código 5993, quanto o débito do ajuste anual em março no código 2456, certo?

E, nesse caso, ao consultar a situação fiscal, permaneceriam mesmo os dois débitos, ou a Receita Federal entende que o débito do código 2456 “substitui” o da estimativa, aplicando multa pelo não recolhimento da estimativa?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.