NFE Ativo Imobilizado

AF
    🌱
    🌱 0 pts

Ola boa tarde, tudo bem? Pessoal tenho um cliente do simples nacional, eles são do ramo de academia, no mês 02/25 compraram 3 bike Spinning, logo depois o fornecedor fez outra nota que era para ser de complemento de pagto, porém ele fez errado, fez outra venda de mais 2 bike spinning, fizemos a devolução dessas cinco Bikes, pois se tratava de somente 3, e eles fizeram a venda correta, neste mês 08/25, minha duvida é como fica a parte da contabilidade, sendo que a entrada dessas notas ocorreram nos meses anteriores a esta devolução, eu preciso fazer a depreciação, e depois fazer a devolução? Ou posso fazer a depreciação somente a partir do mês 09/25 sendo que a nota correta ocorreu neste mês? Desde já agradeço.

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Aline, tudo bem?

Não ficou claro para mim quando exatamente a devolução foi realizada. Foi ainda em fevereiro/2025, ou em outro mês? Pergunto para entender melhor a situação e assim poder te orientar da forma correta.

AF
    🌱
    🌱 0 pts

@Thamires Gomes Tudo bem, Graças a Deus! A devolução foi feita neste mês 08/2025, e a nova nota correta de venda também neste mês 08/25, após a nota de devolução.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.