Piso salarial

EO
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, tenho uma dúvida, na verdade uma necessidade, preciso estruturar um plano de cargos e salários para empresa que trabalho, no entanto além das regras gerais preciso inserir la as informações dos níveis salariais referente aos cargos que possuímos e não consigo localizar uma fonte ou possa ter acesso a estas informações desde nivel nacional ate a minha região, portanto gostaria da ajuda dos colegas de sugestões de fontes ou eu possa fazer esta consulta e finalizar meu plano.

Grato pela atenção, fico no aguardo.

se possível pode encaminhar via app de mensagem no 66 9 99571507.

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Edmar.
    Algumas fontes para pesquisas:

• CAGED / Novo CAGED (Ministério do Trabalho): disponibiliza dados de admissões e desligamentos com faixas salariais por ocupação e região.

• RAIS (Relação Anual de Informações Sociais): traz estatísticas históricas de remuneração por cargo e setor.

• IBGE – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD): fornece médias salariais por ocupação e região.

• Sindicatos e Convenções Coletivas: cada categoria profissional tem pisos salariais definidos em convenções coletivas, que são ótimos parâmetros regionais.

• Sites de vagas e consultorias de RH: plataformas como Catho, Vagas.com, Glassdoor e consultorias como Robert Half publicam guias salariais anuais.
      Espero ter ajudao

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.