(sem título)

CV
    🌱
    🌱 35 pts

Boa noite!
    Gostaria de um auxílio em relação às aulas de contabilidade. Já realizei cursos de outros departamentos e percebi que o conteúdo seguia uma sequência mais estruturada, do básico ao avançado.

No módulo contábil, porém, tive certa dificuldade para me localizar, especialmente porque parte do conteúdo parece estar distribuída dentro do módulo fiscal.

Existe algum índice, trilha de aprendizagem ou sequência recomendada para os estudos em contabilidade?

Minha intenção é focar nos seguintes temas: plano de contas, conciliação contábil, balancete, razão e demonstrações contábeis, pois atualmente trabalho no departamento contábil, estou em fase inicial na área e acredito que o estudo direcionado desses conteúdos será fundamental para o meu desenvolvimento no setor.

2 respostas20 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Cleyson, tudo bem?

Primeiramente, obrigada pelo seu feedback, é muito importante, e vou levá-lo sim para o nosso time interno.

E pensando no seu objetivo, eu te indicaria os seguintes cursos:

1. Curso de Rotinas Contábeis
      Aqui você vai ter uma visão prática do dia a dia do setor contábil, entendendo lançamentos, organização e estrutura dos registros.

2. Curso de Contabilidade para Microentidades

Mesmo que os conteúdos estejam distribuídos em cursos diferentes, eles acabam se complementando na prática.

Também recomendo nossas lives do setor contábil.

Se possível, tente estudar sempre conectando com a sua rotina de trabalho, isso acelera muito o aprendizado.

Espero ter ajudado!

CV
    🌱
    🌱 35 pts

Fantástico! Agradeço pelo retorno.

O curso de Rotinas Contábeis eu já havia iniciado — faltou apenas concluir um módulo. Sobre as lives contábeis, pelos temas apresentados, tenho certeza de que vão me ajudar muito!

Por isso, sigo indicando vocês com toda confiança.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.