(sem título)

AP
    🌱
    🌱 15 pts

Bom dia, comunidade!

Gostaria de uma opinião de vocês a respeito de uma situação em meu trabalho, estou neste ano iniciando na contabilidade, como também a área está ganhando atenção no escritório apenas esse ano. Logo, estou aprendendo e começando o setor no escritório. Muitas empresas estão começando a ter registros contábeis agora e para alinhar a situação atual das empresas com a contabilidade que exige uma “história”, eu cheguei na demonstração em anexo de uma empresa. Ela tinha obrigações em 2024 quitadas em 2025, por meio de pesquisas lancei as contra partidas em “ajustes de exercícios anteriores” para não prejudicar o resultado de 2025. Meu supervisor entende que não deveria estar com saldo devedor no subgrupo “lucros acumulados”. Como vocês podem me orientar? Temos um balancete de 2023 de outro escritório que meu superior também entende como errada…. Se encontra em anexo.

Observação: O sócio faz antecipação de lucros, em 2025 retirou 261 mil contra 256 mil de resultado. Sei que está errado, mas meu supervisor entende ser valores sem pagamento de 2024. Seguimos o extrato do cliente.

Comexlink - Balancete 2023.pdfBalanço.pdf

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

SC
    🌱
    🌱 178 pts

Olá Ana! Realmente fica difícil de entender todo o contexto da sua situação e poder ajudar nisso. Para iniciar, não existe Antecipação de Lucro (AC) e sim, Adiantamento de Lucro Intermediário (PL). Não tem como saber o valor do lucro antes ter a escrituração contábil. Tem que ter muito cuidado com isso.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.