Recebimento de vendas pela conta PF do sócio

CS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá. Tudo bem¹

Eu tenho uma cliente que dá mentoria financeira para clientes pessoa física, cujo CNAE da empresa é o “8550302 – Atividades de apoio à educação, exceto caixas escolares”.

A questão é que ela está tentando gerar links de pagamento, entretanto a empresa Stone diz que o Banco Central não permite gerar links para empresas que tenham esse tipo de atividade cadastrada.

Sendo assim, a hipótese levantada pela sócia da empresa foi gerar os links de pagamento para a sua conta PF, repassar os valores para a conta da empresa e emitir as notas para os clientes normalmente em nome da empresa (como se as vendas fossem pagas diretamente para a conta da empresa).

1.      Existe risco de a minha cliente cair na malha fina da Receita? Como podemos fazer para isso não acontecer?

2.      Caso seja possível fazer essa operação, como ficaria registrado contabilmente?

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

KK
    1.106 pts

Olá, Boa tarde.

Contabilmente você poderia lançar como recebimento em dinheiro e posterior depósito em conta.

Referente a malha fiscal, a sua cliente pode sim cair em malha e aí precisa provar que o recebimento não é de PF, a melhor solução seria encontrar outra forma de recebimento.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.