Troca de contabilidade (ecd)

FJ
    🌱
    🌱 20 pts

Empresa que veio para o meu escritório contábil em 01/01/2025, com plano de contas diferentes, posso lançar o balanço de abertura usando meu plano de contas ou devo usar o plano de contas da contabilidade anterior?

O balanço de abertura deve ser na data em 31/12/2024, com todos os saldos finais da contas , até as contas de resultado e no mesmo dia fazer o zeramento? Ou posso lançar somente contas do ativo e passivo, já com o lucro ou prejuízo?

Os lançamentos em 31/12/2024(balanço de abertura)devem ser referênciados(plano referencial) ou somente as contas do exercício 2025(01/01/2025 -31/12/2025) deve tem contas referências para entregar da ecd ECF.

1 respostas20 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

SC
    🌱
    🌱 178 pts

olá! Sim. Você pode usar seu próprio plano de contas para fazer implantação das contas do outro contador. Quando for fazer ECD, vai ter que fazer De para antes de enviar, ok?

Você vai fazer implantação de Saldos em 31/12/2024 no seu sistema e vai iniciar a escrituração em 01/01/2025 por diante. A implantação de saldo somente das contas do Ativo e Passivo, já que, o Balanço já foi encerrado em 31/12/2024 pela outra contabilidade.

O contador anterior, vai enviar ECD e ECF do exercício de 2024, quando for em 2026, você vai fazer do exercícios de 2025 fazendo todo o processo que você fazia de outros clientes de vocês, lembra-se: Houve mudança de contador em 2024 para 2025, ok? É necessário informar isso para Receita..

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.