HORAS EXTRAS

AA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, um cliente me procurou porque diz que as horas extras pagas pela empresa não bate com as horas que ele faz. Ele tem uma carga horária mensal de 220h e 44h semanais , é um empregado celetista do governo, sendo motorista.
    No mês de agosto ele diz ter feito 364,45h totais, sendo 196,45h extras (segundo o empregado) e o seu supervisor diz só ter feito 180h extras. O mês de agosto iniciou em uma sexta-feira, e esse supervisor diz que, no mês ele trabalhou 4 semanas que da 176h e mais 8h da sexta-feira, totalizando 184 horas mensais. Para o calculo de horas extras o supervisor manda abater 184h extras de 364,45h mensal= 180,45h extras , conforme o supervisor diz.

O mês de agosto iniciou em uma sexta-feira, e esse supervisor diz que, no mês ele trabalhou 4 semanas que da 176h e mais 8h da sexta-feira, totalizando 184 horas mensais. Isso está correto?

Se possível faça o cálculo dessas horas extras pra mim, para que eu consiga ajudar meu cliente. O salário dele é de : 2.179,36 e as horas extras são pagas a 50%

3 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Andressa, tudo bem?

Antes de responder, alguns esclarecimentos importantes:

Jornada contratual: Se ele tem 8 horas/dia, como justificaria tanto excesso de horas extras? Para bater o total informado, ele teria que trabalhar aproximadamente 16 horas por dia, muito além da jornada diária.

Limite legal de horas extras: Por lei, só são permitidas até 2 horas extras por dia, o que dá um máximo de cerca de 60 horas extras/mês. O valor informado está muito acima do permitido.

Comprovação: Ele possui folha de ponto ou ponto eletrônico que registre essas horas extras? Sem registro formal, não é possível validar o valor alegado.

Espero ajudar.

AA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá ! Ele tem muitas horas extras , porque trabalha como motorista para uma policlínica , então ele se adapta conforme é necessário, isso ficou acordado com ele na contratação.

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@ANDRESSA SOUZA DA SILVA AMORIM Para conseguir fazer o cálculo, precisa averiguar qual a quantidade exata de horas extras efetuadas, já que há divergência entre as informações do colaborador e do supervisor. Depois de saber saber a quantidade de horas é fazer o cálculo com a seguinte fórmula: valor do salário ÷ 220 = valor encontrado + 50 % X a quantidade de horas extras.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.