Abertura de MEI e não estou achando o CNAE adequado

AT
    🌱
    🌱 32 pts

Bom dia!!! Estou abrindo um MEI para um cliente e a ocupação dela seria supervisor administrativo, mas eu não estou achando nem um cnae que possa colocar. Qual CNAE eu posso colocar nesse caso?

4 respostas20 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

Mateus Favero
    🌱
    🌱 194 pts

Na minha opinião os CNAEs que mais se enquadrariam nesse caso são 8211-3/00 (Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo), ideal para suporte geral, recepção e rotinas administrativas, e 8219-9/99 (Preparação de Documentos e Serviços Especializados), focado em tarefas específicas como digitação, organização de documentos e redação.

Lembro: Não é recomendação. Deixo aberto para outros colegas exporem suas opiniões também

AT
    🌱
    🌱 32 pts

Mas não esses CNAE no sistema para fazer a abertura do MEI.

Mateus Favero
    🌱
    🌱 194 pts

Perdão, Alessandro. Eu não conferi e realmente a atividade 8211-3/00 (Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo) não é permitida no MEI.

Porém, a atividade 8219-9/99 (Preparação de Documentos e Serviços Especializados) pode ser enquadrada no MEI utilizando a ocupação de digitador(a) independente.

• Se a atividade realmente exercída não for realmente igual ao CNAE, é totalmente aconselhável que seu cliente abra uma empresa de outro regime (Simples ou LP) para exercer sua atividade.

AT
    🌱
    🌱 32 pts

Entendi Mateus, muito obrigado pela ajuda. Deus te abençoe!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.