ajuda

AM
    🌱
    🌱 0 pts
    olá boa tarde, alguém poderia me ajudar, acabei de abrir uma empresa em junho,  mais a mesma só iniciou os trabalhos em julho, mesmo assim tenho que enviar as obrigações, é uma farmácia, optante pelo simples, ME, quais obrigações eu devo enviar mesmo sem a empresa ter movimento? DCTF, sintegra, a PGDAS e-social? é empresário individual sem funcionários, me ajudem please
    6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Anderson, tudo bem?

Nesse seu caso você irá enviar o PGDAS com valor 0,00 - O Sintegra precisa se vê o que diz a legislação Estadual, pois cada estado regulamenta essa obrigação acessória - Enviar SFIP sem movimento uma vez que não tem Funcionários - E enviar o E-social.

Espero ter ajudado 😊
    AM
    🌱
    🌱 0 pts
    boa tarde, obrigado pela resposta, pode me ajudar me mais um caso, por exemplo ela iniciou as atividades e esse mês terá faturamento, mais não terá funcionarios, então sempre será a sefip sem movimento mesmo com faturamento? dctf e as obrigações trabalhistas zeradas?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Não Anderson, agora você só envia informações trabalhistas quando tiver evento, seja retirada de Pro labore ou Registro de funcionários ☺️

E só adicionando informações... Empresas com Faturamento o sócio precisa retirar Pro labore, pois se não o fizer não pode distribuir lucros isentos...

"A retirada do Pró-labore é obrigatória para todo sócio que trabalha na sociedade. O sócio administrador ou cotista, titular de empresa individual ou sociedade, que exerce função de gestão no empreendimento é classificado como “contribuinte obrigatório” da Previdência Social. (Art.12 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991)"
    AM
    🌱
    🌱 0 pts
     entendi, mais assim, primeiros meses não tem LUCROOO kkkkk, então questões de PRO Labore é mais quando a empresa estabilizar, correto?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Então kkk
    A Legislação não olha assim, o olhar está em o Sócio trabalhar, se ele trabalha ele recebe, o que constituí contribuinte obrigatório, segundo a Lei que descrevi acima.

AM
    🌱
    🌱 0 pts
     o gente, pois então eu tenho que cadastrar a empresa no EScocial? eventos de abertura, correto?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.