Atividade de Programação

SO
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa.noite. Colegas, eu tenho um cliente que é programador. Ele está desenvolvendo um aplicativo de pagamentos para escolas. Os pais pagarão as mensalidades nele. O valor total entrará na conta pessoa jurídica da empresa do programador. Desse valor, apenas uma taxa ficará para meu cliente e posteriormente o restante será transferido para as escolas.

Minha dúvida: como eu faço para informar a Receita Federal que do valor total recebido, apenas uma parte é da empresa?
    3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, boa tarde  , acredito que seu cliente possa ter problemas com o fisco para explicar essa movimentação, seria interessante verificar se não seria correto aplicar a ele um cnae que envolva atividades financeiras, apartir daí criaria uma conta no plano para repasse desses valores, e teria contrato de prestação de serviços com a escola!

Espero ter ajudado!
    SO
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde. O meu cliente tem o CNAE "Outras Atividades Auxiliares dos serviços financeiros não especificados anteriormente (6619399). No caso, ela serve para essa situação?
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde Sheila, talvez seja possível, porém aconselho a buscar uma informação diretamente dentro da receita federal, como não tem embasamento legal para esse tipo de operação a melhor forma é verificar diretamente no órgão responsável, para que você e seu cliente não venham a ter problemas no futuro.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.