ATIVO IMOBILIZADO - BALANCO DE ABERTURA

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia ,

Como contabilizo um ativo imobilizado comprado em 2023 com o capital social da empresa , sendo que nao havia contabilidade anterior e so estou iniciando em 2025 com balanco de abertura ?

Outra duvida e como contabilizar valores que o socio envia da conta pessoa fisica para juridica quando nao ha saldo para pagamento de fornecedores ?

Poderiam me ajudar por favor ?

9 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

DP
    🌱
    🌱 42 pts

D- Imobilizado

C- Capital Social

Alguns sistemas tem campo próprio para saldos iniciais como.na contmatic, mas na domínio é preciso fazer lançamento do saldo inicial.

Fora ativo tem saldos bancários? Impostos em aberto de período anterior?

1. Quanto aos valores de sócios, lançar no passivo(empréstimo de sócios)

KK
    1.106 pts

Olá, boa noite.

No balanço de abertura que é vó caso, voc lança o imobilizado contra balanço de abertura que é uma conta de compensação, e precisa lançar tambem o saldo acumulado de depreciação.

E o dinheiro que o sócio empresta para a empresa é conforme falado pela colega um empréstimo de sócio.

Espero ter ajudado.

LS
    🌱
    🌱 0 pts

No meu sistema tem saldos iniciais , e lancei o ativo imobilizado (DEVEDOR) e a depreciação do mesmo acumulado (DEVEDOR) , junto com o capital inicial (CREDOR) do contrato . Nao ha outras informações , so essa mesmo.

Lanco o aumento do passivo em emprestimo de socio dessa forma :

C - EMPRESTIMO SOCIO

D - CAIXA / BANCO

Depois a empresa tem que devolver para o socio ou pode deixar la ?

E fatura de cartao de credito , como contabilizo ?

C - CAIXA

D - FORNECEDOR

KK
    1.106 pts

@Leidiane Dos Santos Souza bom dia, saldos iniciais é diferente de balanço de abertura, saldos iniciais é quando vem de outro escritório e você tem esses saldos, balanço de abertura é quando não existe contabilidade anterior, qual seria o seu caso?

LS
    🌱
    🌱 0 pts

No meu sistema ele registra o balanco de abertura atraves de saldo anteriores,

KK
    1.106 pts

@Leidiane Dos Santos Souza

Olá, bom dia.

Na verdade toso sistema tem o lançamento de saldos anteriores e você sempre vai conseguir tirar o balanço de abertura.

Porém a forma certa de se fazer quando não existe contabilidade anterior é a criação do balanço de abertura utilizando uma cobra de compensação chamada balanço de abertura.

Espero ter ajudado.

KK
    1.106 pts

Segue normal

https://cfc.org.br/wp-content/uploads/2018/03/ManuMicro.pdf

Página 26, mas recomendo a leitura de todos os documentos.

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Havia feito assim e o pessoal do sistema disse que nao , mais obrigado . Vou corrigir.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.