Balancete

LB
    🌱

Boa tarde Colegas!

Fechei um balancete, mas como estou iniciando agora fiquei bem confusa. A empresa não tem saldo para integralizar, não tem debitos em abertos no passivo. Para resumir o balancete tem apenas ativo e resultado, eu estou tão perdida que não consigo identificar o que esta faltando fazer para completar a regra do A=P+PL. Podem me ajudar em qual etapa esta faltando para completar no balancete a equação?

Obrigada,

1 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Luciana, boa tarde.
    Entendo sua confusão, e estou aqui para ajudar! A equação contábil básica: Ativo = Passivo + Patrimônio Líquido (A = P + PL). Para que o balancete esteja correto, essa equação deve sempre estar equilibrada.

Alguns pontos a verificar:

Ativos: Certifique-se de que todos os ativos da empresa estão registrados corretamente. Isso inclui caixa, contas a receber, estoques, imobilizado, entre outros.
    Passivos: Verifique se todos os passivos estão registrados, mesmo que não haja débitos em aberto. Isso pode incluir contas a pagar, empréstimos, provisões, etc.
    Patrimônio Líquido: O patrimônio líquido é a diferença entre os ativos e os passivos. Ele inclui o capital social, reservas e lucros ou prejuízos acumulados.
    Resultado do Exercício: O resultado do exercício (lucro ou prejuízo) deve ser transferido para o patrimônio líquido ao final do período contábil. Isso pode estar causando o desequilíbrio se não foi feito corretamente.

Para identificar o que está faltando, recomendo:

Verificar todos os lançamentos contábeis para garantir que não há erros ou omissões.

Compare os saldos das contas no balancete com os saldos nos razonetes ou no livro razão.

Certifique-se de que o resultado do exercício foi corretamente transferido para o patrimônio líquido.

Verifique se todos os ajustes necessários foram feitos, como depreciação, provisões, etc.

Se após essas verificações a equação ainda não estiver equilibrada, pode ser útil uma consultoria individual .
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.