BALANÇO DE ABERTURA

RD
    🌱
    Rafael Dezem
    🌱 0 pts

Boa tarde provavelmente vou precisar elaborar um balanço de abertura de um cliente que nunca fez contabilidade . Minha dúvida é: quais documentos preciso pedir para o cliente para eu implantar o saldo de caixa e saldo do ativo imobilizado ?

3 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Rafael, boa tarde.

Para elaborar um balanço de abertura, você precisa inserir os saldos de abertura da empresa, que incluem:
    • todas as faturas pendentes de fornecedores;
    • todas as faturas pendentes de clientes;
    • o capital social, que é o valor bruto investido no negócio;
    • o imobilizado, que são os bens e direitos de uso permanente da empresa.

Para obter esses dados, você pode pedir para o cliente os seguintes documentos:
    • contrato social ou estatuto da empresa;
    • notas fiscais de compra e venda de mercadorias ou serviços;
    • extratos bancários e de caixa;
    • recibos ou comprovantes de pagamento ou recebimento.

Espero ter ajudado
    RD
    🌱
    Rafael Dezem
    🌱 0 pts
    Boa tarde Edilene , especificamente falando , quais documentos tenho que pedir ao cliente para poder realizar a implantação de saldo do ativo imobilizado ? Seria as NF de compra desses ativos ? E do caixa ? Pode ser um relatório de caixa de um sistema que ele usa ou o livro caixa ?
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     você precisa solicitar ao cliente os seguintes documentos:
    • As notas fiscais ou outros comprovantes de compra dos bens do ativo imobilizado, que servem para verificar a data, o valor e as características dos itens. 

OU,

• Os laudos de avaliação dos bens do ativo imobilizado, caso existam, que indicam o valor justo e a vida útil dos itens.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.