Bom dia pessoal.

TC
    🌱
    🌱 89 pts

Estou com problema para entregar a ECD 2024 de uma empresa. No meu sistema os saldos finais e iniciais dos anos de 2022, 2023 e 2024 estão batendo, no entanto no SPED não estão. Logo não consigo enviar 2024 sem retificar 2023 e não consigo retificar 2023 sem retificar também o ano de 2022. Porém o prazo para retificar 2022 já expirou, entrei em contato com a RFB e me informaram para realizar lançamentos extemporâneos para ajustar os saldos. Minhas dúvidas são: Alguém já fez esses lançamentos e deu certo ? E como faço esses lançamentos se no meu sistema os saldos estão corretos?

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

DP
    🌱
    🌱 42 pts

É difícil ajudar sem visualizar o arquivo, baixa o sped anterior em outra máquina e compare com o que trm no sistema atualmente , pode ter acontecido alguma alteração, deixaram o sistema batendo porém o sped a anterior com diferença.

Se quiser posso fazer a análise 11.91795-8357

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Tawany, boa tarde.
    Os lançamentos extemporâneos tem a função de retificar os lançamentos contábeis, corrigindo o registro que foi realizado com erro. Dar certo sim, como mencionado pela colega é necessário verificar e comparar o arquivo, para que encontre a diferença.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.