CNPJ INAPTO

FC
    🌱
    🌱 0 pts

BOA TARDE!

PODEM ME AJUDAR, RECÉM FORMADA, PASSEI NO CRC AGORA 2023.2.

UM CLIENTE ME PROCUROU PQ TA COM CNPJ INAPTO, ABRIU A EMPRESA 2007 E ESTÁ INAPTA DESDE 29/01/2019; IRREGULARIDADE CADASTRAL - OMISSAO DE DCTF, ECF, EFD CONTRIB, DCTF WEB E GFIP.

EU QUE AINDA NAO ESTOU COM CRC, POSSO FAZER O ENVIO DESSAS DECLARAÇÕES - REGULARIZAR ESSA EMPRESA OU TENHO Q PASSAR P UM CONTADOR C CRC ATIVO?

DESDE JA, AGRADEÇO! ;)

4 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Rafaelle, tudo bem?

Você consegue regularizar sim. Porém, irá precisar do certificado digital da empresa para enviar as declarações. Apenas a DCTF você conseguirá sem o certificado.

Obs.: se a empresa estava inativa em algum desses períodos, quando você enviar a dctf de inativa, muito provável que irá sumir a pendência de ecf e efd contribuições. Então, te recomendaria iniciar pela dctf neste caso.

Lembrando, que irá gerar multa pelo atraso no envio das declarações.

Espero ter ajudado!
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     , conforme o José Gabriel informou, possa ser que peça o CRC de fato, deveria ter mencionado antes, mas neste caso se for preciso, faz a parceria com um contador conhecido, apenas para utilizar o crc dele no momento da entrega e você faz a parte operacional necessária pra atender seu cliente. 
    Dessa forma você consegue atender seu cliente ter uma renda extra e pode combinar com um colega um valor pra repassar pra ele.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Espero ter ajudado!
    Boa noite, aconselho você primeiro., fazer o cadastro no conselho. Atividades contábil devem ser exercidas por profissional com registro. Até por que a declaração DCTF deve informar os dados do responsável inclusive o número do CRC.
    Espero te ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.