Contabil

EP
    🌱

Gostaria de saber como iniciar a contabilidade de um cliente…ja assisti varias aulas mais nao sei por onde começar com o meu cliente, pois agora de cara com a realidade fiquei confuso

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Eduardo, boa noite.

Entendo que iniciar a contabilidade de um novo cliente pode parecer um desafio, mas não se preocupe, aqui estão algumas etapas que podem ajudar:

1. Entenda a natureza jurídica e regime tributário da empresa: É importante compreender o tipo de negócio do seu cliente e o regime tributário ao qual ele está sujeito.

2. Observe as obrigações legais: Cada tipo de negócio tem suas próprias obrigações legais. Certifique-se de estar ciente de todas as obrigações fiscais e regulatórias que se aplicam ao negócio do seu cliente.

3. Registre os dados e mantenha-os organizados: Manter um registro organizado de todas as transações financeiras é crucial para uma contabilidade eficaz.

4. Conheça o negócio do seu cliente: Entender o negócio do seu cliente e suas necessidades específicas pode ajudá-lo a fornecer um serviço de contabilidade mais personalizado e eficaz.

5. Estabeleça uma comunicação clara: Mantenha uma comunicação aberta e regular com seu cliente. Isso ajudará a garantir que você esteja ciente de quaisquer mudanças no negócio que possam afetar a contabilidade.

6. Use a tecnologia a seu favor: Existem muitas ferramentas e softwares de contabilidade disponíveis que podem ajudar a simplificar e automatizar muitos aspectos da contabilidade.

Lembre-se, cada cliente é único e pode ter necessidades diferentes. Portanto, é importante adaptar sua abordagem para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Espero ter ajudado!

TC
    🌱
    🌱 37 pts

Bom dia,

Se vc está falando do operacional contábil, primeiro passo e ter o sistema contábil, plano de contas bacana bem estruturado conforme legislação e adequado ao seu cliente, e iniciar a escritura contábil

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.