- Tenha uma conversa direta: Marque uma reunião com os responsáveis pela empresa e explique a importância da separação adequada das finanças pessoais e empresariais. Destaque os riscos legais e fiscais associados à falta de separação.
- Demonstrar os benefícios: Explique como a separação adequada das finanças pode simplificar a contabilidade, facilitar a preparação de relatórios financeiros e ajudar a empresa a entender seu desempenho financeiro.
- Ofereça soluções práticas: Ajude a empresa a implementar sistemas de contabilidade ou software financeiro que facilitam a segregação das finanças pessoais e empresariais. Isso pode incluir a abertura de uma conta bancária separada para a empresa.
- Eduque sobre as implicações legais: Discuta as implicações legais de não separar as finanças e como isso pode afetar a responsabilidade pessoal dos proprietários.
- Documente tudo: Mantenha registros detalhados de todas as transações financeiras e da comunicação com a empresa sobre a separação das finanças. Isso pode ser útil caso haja problemas legais ou fiscais no futuro.
- Esteja preparado para tomar medidas legais: Se a empresa continuar a se recusar a separar as finanças e isso prejudicar seu trabalho, você pode precisar considerar medidas legais, como rescindir o contrato ou buscar aconselhamento jurídico.
Espero ter ajudado
Contabilidade Simples Nacional
Empresa utiliza sua conta bancária, sem separação da movimentação em conta do que é pessoal e do que são pertinentes a pessoa jurídica e por isso não me apresenta as informações correspondente a cada entrada ou a cada saida.
Acredito que sem essas informações eu não consiga fechar o balanço dessa empresa. Estou desde junho explicando , educando sem sucesso. Como devo proceder?
Respostas da Comunidade (3)
Dúvida a respeito deste assunto: como proceder com os lançamentos dos fatos que já ocorreram, dos gastos que eram pessoais que consta o banco da conta da empresa, como regularizar isto na contabilidade?
@Suelen Lemos Fonseca depende das práticas contábeis que você utiliza, precisa fazer um ajuste como se fosse uma conta de transição, requer uma análise completa para melhor resposta. Devido a complexidade, não é possível uma explicação maior.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.