contabilização

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde. Abri o meu escritório de contabilidade no dia 02/05/2022. Durante o ano de 2022 não teve nenhum movimento e nenhuma receita. (Paguei do meu bolso algumas taxas e despesas que precisou antes mesmo da abertura da empresa e outras foram depois da abertura: Taxa da Junta Comercial, Registro BR, Hostgator, CRC PJ e CRC PF, Todas essas despesas deu o valor de R$ 1.026,64. E agora em maio de 2023 comprei um notebook com o meu dinheiro no valor de R$ 2.517,90. O capital Social que está no contrato Social é R$ 1.500,00 e diz o seguinte no contrato social: O capital encontra-se subscrito e integralizado pelos sócios da seguinte forma. Não fiz nenhuma contabilização ainda. Só em março de 2023 que comçou a entrar as receitas e ter despesas. Referente ao ano 2022 teria que fazer a contabilidade ou posso fazer só referente ao ano de 2023?

4 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Lusiane

Você irá contabilizar os eventos que ocorreram em 2022, nesse caso a integralização do Capital Social e caso tenha pago alguma dessas despesas com o recurso da empresa, contabilizar também.

O notebook você pode fazer a integração dele como Capital Social.

Espero ter ajudado.
    LS
    🌱
    🌱 0 pts
    Ok. Obrigada. Mesmo o valor do notebook sendo maior que o capital social ppde fazer a integração?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Sim... Valor do Notebook irá ser somado com o valor atual do Capital Social.
    Lembrando que ao fazer aporte de Capital, nesse caso, a integração do Notebook, será preciso realizar uma alteração Contratual de aumento de Capital.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.