Contabilização Livro Diário

MR
    🌱
    Mayara Reis
    🌱 0 pts

Boa noite!

Faço a contabilidade de uma microempresa optante pelo simples nacional e para emitir as DAS estava utilizando o relatório de vendas da stone, porém o cliente forneceu os extratos da conta para a elaboração do livro diário e eu observei que os valores das entradas de pix era maior que os informados no relatório de vendas.

Minha dúvida é como contabilizar o livro diário diante dessa divergência nos valores da entrada de pix.

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Mayara, boa noite.
    A movimentação do PIX é realizada através de conta corrente bancária da empresa. Portanto, você pode contabilizar as entradas de PIX no livro diário da mesma forma que faria com outras transações bancárias, como transferências e depósitos.
    A divergência nos valores das entradas de PIX em relação ao relatório de vendas da Stone é importante que você verifique se os valores informados no relatório de vendas estão corretos e se correspondem desconto de alguma taxa. 
    Espero ter ajudado
    MR
    🌱
    Mayara Reis
    🌱 0 pts
    Bom Dia! 
    Entrei em contato com a STONE e me explicaram que os valores que aparecem no relatório de vendas referente ao pix são apenas os pix com QR code, os outros pix que são feitos por transferência não constam no relatório. Porém todas as DAS foram calculadas com base no extrato de vendas, que não leva em consideração esses pix por transferência. Esses pix por transferência são referentes às vendas da empresa. Minha dúvida é como eu faço a contabilização agora?  

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.