Curso de Rotinas Contabeis

LR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Noite!

Não sabia como tirar duvidas sobre conteudo, de forma privada, mas me indicaram falar no forum, então segue minhas duvidas.

Estou finalizando o curso de rotinas contabeis e me deparei com alguns pontos, que pra mim parece ser erro.

1. Numa das aulas de Tributação nas Operações Mercantis - exemplo 12. Onde ele não reconhece no banco o valor de 55 mil reais, visto que o IPI é imposto por fora. E no lançamento que ele faz, ele reconhece uma receita de 50 mil e depois ainda deduz 5 mil de IPI no grupo de Receita.

2. No Modulo Praticando, no video “Fevereiro: Pagamento a fornecedores, pagamento de ICMS, IRRF e Despesas operacionais” quando ele faz a apuração do ICMS de Janeiro, ele não respeita a competencia, utilizando a data 01/01/2023 a 15/02/2023, para apuração. Quando deveria se manter apenas em Janeiro, uma vez que o ICMS é de apuração Mensal.

3. O Balancete disponibilizado para o mês de Fevereiro/2023 - tem uma movimentação nas contas de provisão de INSS s/ Ferias, FGTS s/ Ferias, INSS s/ 13º Salario e FGTS s/ 13º Salário. Que parece reverter o lançamento, mas no material, não diz nada sobre a liquidação dessas obrigação, só seria o caso se tivesse alguma antecipação. Gostaria que sanassem esses pontos, pq estou na parte de finalizar o conteudo. E quando comparo o meu balanço com o do professor, fico na duvida se o meu ou o dele está errado

Desde já agradeço.

3 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

Márcio Augusto Borges
    6.809 pts

Olá Luis, boa tarde.
    Preciso que você indique o min da aula onde aparecem estes erros para que possa te auxiliar.
    Fico aguardando.

LR
    🌱
    🌱 0 pts

@Márcio Augusto Borges
    1 - aula de Tributação nas Operações Mercantis - exemplo 12.

2 - Modulo Praticando - lançamentos de Fevereiro

3 - Modulo Praticando - Balancete de Fevereiro

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.