Olá Luis, boa tarde.
Preciso que você indique o min da aula onde aparecem estes erros para que possa te auxiliar.
Fico aguardando.
Curso de Rotinas Contabeis
Boa Noite!
Não sabia como tirar duvidas sobre conteudo, de forma privada, mas me indicaram falar no forum, então segue minhas duvidas.
Estou finalizando o curso de rotinas contabeis e me deparei com alguns pontos, que pra mim parece ser erro.
Numa das aulas de Tributação nas Operações Mercantis - exemplo 12. Onde ele não reconhece no banco o valor de 55 mil reais, visto que o IPI é imposto por fora. E no lançamento que ele faz, ele reconhece uma receita de 50 mil e depois ainda deduz 5 mil de IPI no grupo de Receita.
No Modulo Praticando, no video “Fevereiro: Pagamento a fornecedores, pagamento de ICMS, IRRF e Despesas operacionais” quando ele faz a apuração do ICMS de Janeiro, ele não respeita a competencia, utilizando a data 01/01/2023 a 15/02/2023, para apuração. Quando deveria se manter apenas em Janeiro, uma vez que o ICMS é de apuração Mensal.
O Balancete disponibilizado para o mês de Fevereiro/2023 - tem uma movimentação nas contas de provisão de INSS s/ Ferias, FGTS s/ Ferias, INSS s/ 13º Salario e FGTS s/ 13º Salário. Que parece reverter o lançamento, mas no material, não diz nada sobre a liquidação dessas obrigação, só seria o caso se tivesse alguma antecipação. Gostaria que sanassem esses pontos, pq estou na parte de finalizar o conteudo. E quando comparo o meu balanço com o do professor, fico na duvida se o meu ou o dele está errado
Desde já agradeço.
Respostas da Comunidade (3)
@Márcio Augusto Borges
1 - aula de Tributação nas Operações Mercantis - exemplo 12.
2 - Modulo Praticando - lançamentos de Fevereiro
3 - Modulo Praticando - Balancete de Fevereiro
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.