Demonstrativos contábeis

ML
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia, em uma empresa que trabalha com alugueis de casas de terceiros, como eu posso definir as contas usadas para contabilizar as operações a seguir? Já que a empresa só fica com 25% do valor líquido, então o valor de 550.000 não será contabilizado pela empresa? E os 8% do Anfitrião seria uma despesa com salários? Além disso tem algum lugar onde eu posso me informar melhor sobre o que é SG&A e CAC por favor?  

● Neste mês, os imóveis captados pela empresa geraram em diárias R$550.000,00, a taxa do Airbnb é de 15% sobre o valor bruto das diárias, o take rate da empresa para esses imóveis é de 25% sobre o valor líquido das diárias e do “Anfitrião”, pessoa o responsável por operar o imóvel para o proprietário, é de 8%; ● No mês as despesas com SG&A foram R$85.000,00 e o CAC para a captação dos imóveis foi de R$25.000,00;  ● Houve também um rendimento de 1% no mês sobre o montante do capital integralizado, que estava na aplicação 
    1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Mina, boa noite!
    SG&A é a sigla em inglês para “Despesas de Vendas, Gerais e Administrativas”. Essas despesas incluem todos os custos não relacionados à produção incorridos por uma empresa em um determinado período. Isso inclui despesas como aluguel, publicidade, marketing, contabilidade, litígios, viagens, refeições, salários de gerência, bônus e muito mais.
    CAC é a sigla em inglês para “Custo de Aquisição de Cliente”. É uma métrica usada para determinar o custo total de adquirir um novo cliente. Inclui todos os custos relacionados ao marketing e vendas necessários para atrair um novo cliente.
    No caso da empresa que trabalha com alugueis de casas de terceiros, o valor de R$ 550.000 gerado em diárias pode ser contabilizado como receita bruta. A taxa do Airbnb de 15% sobre o valor bruto das diárias pode ser contabilizada como uma despesa operacional. Os 25% que a empresa retém sobre o valor líquido das diárias podem ser contabilizados como receita líquida. Os 8% do Anfitrião podem ser contabilizados como uma despesa operacional.
    Espero ter ajudado!

SG&A: Despesas Comerciais, Gerais e Administrativas (investopedia.com)

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.