Desvendando a Contabilidade Empresarial

ST
    🌱
    🌱 0 pts

Não sou estudante nem profissional de contabilidade, como sempre costumo esclarecer nas dúvidas que compartilho aqui na comunidade, a fim de justificar minhas perguntas que talvez pareçam rasas ou simples para quem está familiarizado com a área.

Hoje, minha dúvida está relacionada à DRE e ao Balanço Patrimonial de empresas enquadradas no regime do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Embora tenha tido pouco contato com esses documentos de empresas até agora, em breve assumirei uma posição profissional na qual solicitarei e analisarei esses documentos, e preciso compreender e interpretar as informações que eles apresentam. Existe algum curso ou aula específica que possa me auxiliar nesse sentido? Já realizei uma busca, porém não encontrei nada relevante.

5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

Márcio Augusto Borges
    6.809 pts

Olá Sâmya, bom dia.
    Tem um que conheço chamado Contabilidade Facilitada / Escola Contábil, conhece?

ST
    🌱
    🌱 0 pts

@Márcio Augusto Borges Acredito que só estou conseguindo fazer esta publicação na comunidade porque adquiri o curso Escola Contábil Pro. Embora pensasse que minha pergunta estava clara, tentarei simplificar para facilitar sua compreensão:

Existe algum curso ou aula específica dentro da Escola Contábil Pro que possa me auxiliar de maneira direcionada a compreender e interpretar as informações presentes em um Balanço Patrimonial e na DRE?

ST
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Obrigada, não ajudou muito porque já tinha visto essas aulas e, como não me atenderam, vim perguntar aqui. As aulas sobre balanço estão resumidas e com detalhes específicos para quem vai fazer uma prova, e a do DRE também não é completa.

CM
    🌱
    🌱 0 pts

Resumindo o máximo que consigo.

Balanço; Entra conta de ativo (bens e direto) e passivo (deveres e obrigações)

DRE: Demostração do resultado do exercício (conhecida com conta de RESULTADO)