DMED em caso de prestação de serviço para instituição filantrópica

AL
    🌱
    🌱 14 pts

Bom dia!

Estou com uma dúvida sobre a DMED de como devo gerar as informações quando o serviço é prestado em uma instituição filantrópica e sem vinculo empregatício. Ainda assim devo realizar o lançamento pessoa a pessoa atendida?

Desde já agradeço!

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Alessandra, boa tarde.

A DMED deve ser entregue de acordo com as notas fiscais emitidas então sim, deve ser por cada atendimento de acordo com o CPF do paciente/pagante.

Espero ter ajudado.

AL
    🌱
    🌱 14 pts

Olá Marcela! Obrigada pelo ajuda!

Ainda fiquei um pouco em duvida pois se tratando de uma empresa filantrópica esses procedimentos não são pagos pelo paciente, ainda assim o correto seria emitir a nota e fazer a DMED por paciente? Porque no meu entendimento essas informações prestadas nas declarações vão acabar gerando um “crédito” de abatimento indevido para o paciente olhando mais adiante quando sobre abatimentos de Imposto de Renda (apesar de na prática provavelmente pessoas que participam de procedimentos de instituições filantrópicas na maioria das vezes serem pessoas que não tem condições financeiras suficientes para tanto).

Posso estar “delirando” muito nessa hipótese e o correto independente de ser filantrópica ou não a instituição onde o serviço é prestado ainda assim devo vincular informações do paciente a esta prestação de serviços e consequentemente na Dmed?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.