DRE

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho uma empresa de serviços que tem despesas com marketing e também com mentorias.

Uma é de design para o Instagram e para o site estou em duvidas aonde colocar se é em custo dos serviços prestados ou se coloco em despesas com vendas.

A outra é uma mentoria também voltada para o treinamento do sócio e voltadas a vender mais, e também estou na mesma dúvida.

E a última na DRE é sobre a despesa com hotmart onde vende o curso a descrição do serviço está como Processamento de pagamentos online, eu devo colocar como custo operacional ou despesa financeiras?

2 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ariel, tudo bem?

Neste caso é preciso que você analise os fatos de cada situação para entender onde de fato será aplicado essas despesas.
    Analisando separadamente:

1. Despesas com design para Instagram e website:

• Se esses serviços de design são diretamente relacionados à prestação dos serviços da sua empresa (por exemplo, para criar conteúdo promocional para os serviços que você oferece), então esses custos podem ser classificados como parte do "Custo dos Serviços Prestados". .

• No entanto, se esses serviços de design são mais voltados para promover a empresa como um todo, aumentar sua visibilidade ou melhorar sua presença online, então esses custos podem ser classificados como "Despesas com Vendas e Marketing".

2. Despesas com mentoria para treinamento do sócio:

• Se a mentoria está diretamente relacionada ao aprimoramento das habilidades do sócio para desempenhar suas funções na empresa ou para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes, então esses custos podem ser considerados como parte do "Custo dos Serviços Prestados".

• Por outro lado, se a mentoria está mais relacionada ao desenvolvimento pessoal do sócio ou ao crescimento geral do negócio, então esses custos podem ser classificados como "Despesas com Administração" ou "Outras Despesas Operacionais".

3. Despesas com hotmart para processamento de pagamentos online:

• Se essas despesas estão relacionadas diretamente à venda dos cursos ou serviços oferecidos pela empresa, então elas podem ser consideradas como parte do "Custo dos Serviços Prestados" ou como "Despesas Operacionais", dependendo da natureza específica do serviço oferecido.

• Por outro lado, se essas despesas estão relacionadas mais ao aspecto financeiro da operação, como taxas de processamento de pagamentos, elas podem ser classificadas como "Despesas Financeiras".

Em resumo, a classificação das despesas depende da natureza específica dos serviços prestados e de como essas despesas contribuem para a operação do negócio.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.