DRE COM SALDO ZERADO - FECHAMENTO DO ANO 2025

KR
    🌱
    🌱 30 pts

Prezados, boa tarde.

Estou realizando o fechamento contábil de uma empresa referente ao exercício de 2025 e me deparei com uma situação que ainda não havia enfrentado.

A empresa permaneceu regular durante todo o ano, com a escrituração contábil sendo mantida normalmente, porém não houve qualquer movimentação operacional, financeira ao longo de 2025.

Entretanto, no final do exercício foi registrada uma alteração contratual com aumento de capital social, sendo que o valor correspondente ficou registrado como capital social a integralizar, com previsão de integralização apenas em 2026.

Dessa forma, as demonstrações contábeis (DRE, DLPA..) ficaram sem movimentação operacional durante o exercício, havendo apenas o reflexo dessa alteração societária relacionada ao capital social.

Minhas dúvidas são:

• As demonstrações contábeis podem ser apresentadas dessa forma, sem movimentação operacional no exercício?

• Há alguma restrição ou cuidado específico no envio da ECD nessa situação?

• O fato de a DRE não apresentar movimentação e as demais demonstrações refletirem apenas a alteração do capital social pode gerar alguma inconsistência ou o arquivo é recepcionado normalmente pela Receita Federal?

Agradeço desde já pela orientação.

0 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (0)

Ainda sem respostas da comunidade. Seja o primeiro a responder!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.