Empresas do mesmo grupo

DS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, alguém pode me ajudar?

Fecho a contabilidade de duas empresas do mesmo grupo, empresa A tem funcionarios empresa B não tem funcionarios. Empresa B pagou a funcionaria da empresa A por engano, neste caso como posso contabilizar essa saída?

Empresa A tem que devolver a saída da empresa B?

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Daniela, bom dia.
    A Empresa A deve contabilizar essa saída como uma devolução de pagamento. Para isso, você pode seguir  como exemplo os seguintes passos:
    1. Lançamento na Empresa A: Na contabilidade da Empresa A, registre o valor recebido indevidamente como uma saída ou devolução. Isso pode ser feito por meio de um lançamento contábil que debita a conta de Despesas com Pessoal e credita a conta de Caixa ou Banco, dependendo do meio utilizado para a devolução.
    2. Lançamento na Empresa B: Na contabilidade da Empresa B, registre o valor devolvido pela Empresa A como uma entrada ou recebimento. Isso pode ser feito por meio de um lançamento contábil que debita a conta de Caixa ou Banco e credita a conta de Despesas Indevidas ou uma conta similar depende do plano de contas que você usa.
      Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.