Escrituração contabil

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts
    Recebi meu primeiro cliente vindo de outro escritório é uma empresa ME do simples nacional. Solicitei para o escritório anterior o balanço de 2022 e o balancete do último mês fechado, porém me pediram para pegar estas informações no sped contábil.

Já procurei no site do sped mas não estou encontrando, como faço para conseguir as informações para dar andamento nesta empresa?
    3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TK
    🌱
    🌱 2 pts
    Oi, Aline! Você consegue pegar os arquivos de qualquer Sped através do programa Receita Net BX: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/receitanetbx/receitanetbx

Vai precisar do certificado digital da empresa.

Espero ter ajudado!
    AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Muito obrigada

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts
      não consegui o balancete fechado pelo Receita net BX, para mim só apararece os lançamentos contábeis do período pesquisado.
    Porém quando importo Lara o sistema vem com informações desconfiguradas. Conforme orientação do sistema contábil seria necessário fazer o lançamentos do saldo anterior.
    Porém não encontro onde consultar o fechamento de agosto para identificar os saldos de fechamento para então cadastrar o saldos das contas.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.