FECHAMENTO CONTABIL

SA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Estou fazendo meu primeiro fechamento de balanço sozinha e gostaria de saber se estou no caminho certo. Se puderem me deixar um passo a passo seria muito bom.

A empresa é do simples nacional, tem apenas 1 uma 2 notas todos os meses de prestação de serviço e faz retirada de pro labore de um salario minimo. Ja importei as notas de serviço prestado no fiscal, integrei com a contabilidadde, esta tudo batendo, apurei o simples nacional que ja esta na contabilidade tambem, ja apurei o pro labore e inss e fiz pagamento do salario do socio com caixa, os impostos tanto do simples e inss vão ficar em aberto porque ele não pagou mesmo, lancei o capital social que foi informado no contrato social, a empresa nao tem banco e nem qualquer outra despesa, fiz o encerramento do exercicio, que deu lucro.

Será que estou esquecendo de alguma coisa?

Obrigada.

3 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Sara, tudo bem?

Pelo que relatou, está tudo correto, sim! Apenas verifique se a empresa realmente não possui movimentações financeiras, como extratos bancários, fornecedores ou empréstimos a pagar. Após essa checagem, faça uma revisão final para garantir que tudo está em ordem, especialmente nas demonstrações contábeis, como o Balanço e a DRE.

Espero ter ajudado!

SA
    🌱
    🌱 0 pts

entao agora é so fazer a distribuição do lucro e ja posso encerrar o bloquear esse balanço e entregar a Defis ?

voces da CF tem me dado um apoio, que para mim esta sendo primordial nesses primeiros passos.

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Sara Cristina Gomes Alves Olá, tudo bem? O encerramento contábil geralmente ocorre em 31/12, após a contabilização de todas as movimentações do ano-calendário. A DEFIS referente a 2024 será entregue no ano seguinte, dentro do prazo estabelecido.

Ficamos felizes em ajudar!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.